Sites Grátis no Comunidades.net Wordpress, Prestashop, Joomla e Drupal Grátis

Depressão na Adolescência



Total de visitas: 33464
Conceito de Depressão

«O pior veneno do optimismo é a depressão. Muitos de nós experimentamos por vezes o que é estar melancólico e somos conscientes da capacidade desta doença para corromper as nossas vidas. A depressão destrói as raízes do optimismo, prejudica profundamente a auto-estima e a confiança em si mesmo, impregna de negatividade e de remorsos a perspectiva do ontem e rouba a esperança no amanhã.»

LUIS R. MARCOS,
A Força do Optimismo, 2006





Depressão (do latim depressione) é uma palavra frequentemente usada para descrever os nossos sentimentos. Em primeiro lugar, depressão não é um estado de tristeza profunda nem de desânimo, preguiça, stress ou mau humor. A depressão, enquanto assunto psiquiátrico, é algo bastante diferente: é uma doença como outra qualquer que exige tratamento. Mesmo assim, podemos considerar a depressão como natural um período de transição. São tempos de mudanças e crescimento, épocas que antecedem novos horizontes de amadurecimento do ser em constante processo de evolução.





Os jovens exprimem sentimentos temporários de tristeza ou de melancolia em alguns momentos das suas vidas, como tal estes sentimentos fazem parte do nosso dia-a-dia e tendem a desaparecer não sendo necessário um tratamento.

Quando se utiliza a palavra “depressão”, está-se a falar de uma doença com determinados sintomas de duração. Esta por vezes pode colocar em risco a vida dessa pessoa.

Os jovens deprimidos não têm motivos para se envergonharem uma vez que esta doença é comum e devem procurar um tratamento, assim como se faz com uma gripe ou outra doença qualquer.


Criar um Site Grátis   |   Create a Free Website Denunciar  |  Publicidade  |  Sites Grátis no Comunidades.net